Alemão radicado em Uberaba acredita que a seleção de seu país elimina a Inglaterra nas oitavas-de-final da Copa, disputada neste domingo (27), às 11h. Mesmo sem querer prever resultados, o professor de alemão Anton Klivinyi, 59 anos, enfatiza que a tradição da Alemanha em Copas do Mundo pesa a favor do time neste Mundial.
Anton assistiu à partida de ontem, diante da seleção de Gana, na escola de idiomas onde trabalha (foto). O 1 a 0 da Alemanha - gol do meio-campista Ozil - esteve longe de ser empolgante, mas foi suficiente para garantir as duas seleções na próxima fase. Os ganeses acabaram beneficiados pelo magro 2 a 1 da Austrália sobre a Sérvia. Com seis pontos, a Alemanha terminou a fase inicial na liderança do Grupo D. Já Gana, com quatro, se manteve em segundo graças ao saldo de gols: zero contra menos três da Austrália.
“Foi difícil o jogo, mas a Alemanha sempre cresce na Copa. Passaremos da Inglaterra nas oitavas-de-final, mas não sei até onde chegaremos. A Copa está esquisita, fica difícil de prever. Podemos enfrentar a Argentina, que está bem na competição”, diz Klivinyi.Para ele, Alemanha e Inglaterra irão protagonizar o melhor jogo das oitavas. Ele também não poupa elogios para Cacau, atacante brasileiro naturalizado alemão. “Ele está muito bem. Contra a Inglaterra, ainda teremos o atacante Klose de volta”, lembra o professor de alemão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário