segunda-feira, 14 de junho de 2010

Brasil estreia amanhã e Djalma Santos aposta em goleada

O Brasil estreia na Copa do Mundo amanhã, às 15h30, diante da Coréia do Norte. Djalma Santos, bicampeão mundial pela seleção brasileira em 1958 e 1962, aposta que o time de Dunga vence o jogo por 3 a 0. Nenhuma seleção e nenhum craque surpreenderam Djalma até agora no Mundial.
Para ele, o título desta Copa fica com o Brasil, mas Alemanha e Itália também estão entre as favoritas. Kaká é a sua aposta para craque do campeonato, e Luís Fabiano ou Robinho, será o artilheiro do certame. “Vamos torcer pelos brasileiros. Até agora não vi nenhum grande jogador e nenhum bom jogo. A Copa está devendo em alguns aspectos”, afirma Djalma.
O ex-lateral direito, que disputou quatro Copas (1954/1958/1962/1966) em sua carreira, foi convidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) à assistir a competição deste ano, mas preferiu ficar em casa. No confronto de amanhã, ele se reunirá com a família na casa de sua cunhada. “É aniversário de um parente. Vamos comemorar lá durante o jogo”, diz Santos.
Apoiando o treinador Dunga, devido ao trabalho vitorioso feito na seleção, Djalma diz que prefere Maicon do que Daniel Alves, na lateral direita, sua antiga posição nos gramados. Sobre a questionada bola da Copa, a Jabulani, ele diz que se ela for ruim, será para todos. “Quem for bom jogador se adapta rapidamente. Na minha época, a bola era grande e muito ruim”, revela Djalma.
Além da evolução da bola, de outros artigos utilizados no futebol, como as chuteiras, e das próprias características dos jogadores, por exemplo, dos laterais, que em sua época possuiam características defensivas e dificilmente apoiavam o ataque, a forma de assistir as partidas também evoluiu. Rádio, depois televisão e agora até a internet, são as formas encontradas para quem queira ver as partidas. Djalma ainda preferea Tv. “A comunicação está mais fácil, mas não utilizo a internet. Prefiro a Tv”, afirma ele.

Um comentário:

  1. Matéria ótima. A palavra do Djalma é sempre interessante e o contexto em que você a encaixou ficou muito bom, com parágrafos bem linkados. E a foto também foi excelente.

    Fernando Natálio

    ResponderExcluir