
Danilo teve um início de carreira excelente. Revelado pelo Goiás, o atacante estreou na equipe principal no ano de 2005 após ter sido destaque da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com boas atuações na equipe principal, o atleta disputou novamente a Copa São Paulo em 2006 já que ainda tinha idade para atuar na competição. Ao lado do atacante Welliton formaram uma das melhores duplas de ataque já vistas na Copinha. Danilo marcou 6 gols e Welliton 7. Os dois atacantes encantaram o país. Depois disso, Danilo não conseguiu se firmar na equipe principal, pois sofreu com seguidas implicâncias de alguns dirigentes esmeraldinos. O jogador acabou sendo emprestado pouco tempo mais tarde para o Bandeirante-SP, depois atuou no futebol coreano, no Noroeste de Bauru, até desembarcar no Uberaba Sport Club. Enquanto Welliton acabou seguindo para a Europa pouco tempo mais tarde.
Mostrando ser um atleta disciplinado e com a cabeça no lugar, Danilo tem tudo para voltar a brilhar nos gramados mais importantes do país. Após essa excelente exibição no Campeonato Mineiro que ainda nem terminou, ele provavelmente deverá seguir para um clube de maior expressão. Rápido e habilidoso, o atleta se assemelha muito com o futebol do atacante Dagoberto do São Paulo. Com a mesma rapidez que tem para concretizar as jogadas, ele possui o faro de gol. Uma boa sorte para o Danilo Dias daqui para frente!
É isso aí Rodolfo!! O gancho foi ótimo.
ResponderExcluirDanilo é o cara do USC mesmo. E, não demora, vai para um clube de maior expressão.
Ah! A manchete foi muito boa também. Títulos pequenos e rápidos como este, em duas palavras, são excelentes para algumas matérias. São rápidos, objetivos e claros. Dão o recado com inteligência.
E, esse especificamente, resume com propriedade o que representa o atacante para o Colorado.
abs
Fernando Natálio