A equipe do Uberaba Sport Club se classificou para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série 'D' em primeiro lugar no Grupo 7. No grupo que tinha Uberlândia, Mirassol e Ituano, o colorado ficou com 10 pontos e invicto, assim como o Uberlândia, mas o time da cidade levou vantagem no saldo de gols. Foram duas vitórias e quatro empates em seis jogos na primeira fase. Mirassol e Ituano voltaram para casa desclassificados.
Agora pela segunda fase, o USC vai enfrentar o Brasília em dois jogos. O primeiro confronto será nesse sábado no estádio Bezerrão na Capital Federal, e o outro será no dia 22 (sábado) no Uberabão. A equipe do Distrito Federal ficou com a segunda colocação no grupo 8. Além do equilíbrio das partidas, o time enfrenta o cansaço das viagens. O Uberaba vai para a sua viagem mais longa até o momento na competição. Na primeira fase a equipe foi a Itu (440 km de distância), a Mirassol (245 km de distância), e a Uberlândia (100 km de distância). Somando a ida e a volta até estas três cidades, o Uberaba já andou 1540 km (880 km + 490 km + 200 km) na estrada da Série 'D'. Agora, até Brasília serão 515 km, somando a ida e a volta, 1030 quilômetros percorridos para apenas um jogo. Somando as quatro cidades, o Uberaba terá viajado até aqui 2570 quilômetros na competição.
Mudanças. Nessa segunda fase, o time também terá algumas caras novas. O lateral direito Ivonaldo, velho conhecido da torcida no Campeonato Mineiro deste ano voltou à equipe após uma passagem apagada pelo Gama-DF na Série 'C'. Também pela lateral direita o colorado sofreu uma baixa. Filipi se desligou do time também nesta semana. Para o ataque, Danilo e Leandro Bocão que juntos já marcaram sete gols na competição ganharam mais um concorrente. Bruno Lopes chegou nesta semana ao colorado para ajudar a equipe nas duas competições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário