terça-feira, 18 de agosto de 2009

César Cielo é fonte de inspiração para nadador da cidade

Pensou em natação, logo lembramos de César Cielo. O novo ídolo brasileiro de apenas 22 anos pulverizou nas piscinas deste último Mundial de Esportes Aquáticos em Roma. Ele venceu a final dos 50m livre com recorde da competição (21s08), mas não mundial. Nos 100m livre, levou o ouro com recorde mundial (46s91). Em Uberaba, um atleta sonha em se aproximar dos feitos do ídolo. Mesmo com a idade avançada, 23 anos, Guilherme Trindade que já conquistou títulos em disputas nacionais está se preparando para uma competição regional no fim do mês já pensando no Campeonato Mineiro em novembro e no Brasileiro em dezembro. Esta competição regional que será um ''teste'' para Guilherme deverá reunir os principais atletas da cidade e, alguns de Araxá e Uberlândia.

A melhor marca de Guilherme nos 50m é 23s30, apenas 2s22 acima de Cielo no Mundial. O que representa um piscar de olhos para muitos, na natação essa diferença é bem considerável. Já nos 100m, o tempo entre os dois é ainda mais distante. Sua melhor marca é 51s90, 4s99 acima de Cielo no Mundial.

O treinador Daniel é um dos granes responsáveis pelos bons desempenhos do atleta. Daniel admira muito o talento de Guilherme e o aponta como principal nadador dos 50m e 100m da cidade. ''O Guilherme é fera. É um dos poucos nadadores da cidade a nível nacional e com certeza estará na briga por todos título que disputar este ano'', afirma o treinador.

Veja os principais feitos de Guilherme Trindade na natação:
2004 - Vice-campeão Mercosul
2008 - Campeão Brasileiro Master
2008 - Campeão Mineiro de categoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário