quarta-feira, 16 de junho de 2010

Comemorações na cidade foram tranquilas mesmo com confusão no trânsito

Foto: Enerson Cleiton

Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal de Uberaba (GMU) não registraram graves ocorrências durante as comemorações de ontem após o jogo Brasil. Reivindicado pela população como local para festejar, o cruzamento da avenida Santos Dumont com a rua Medalha Milagrosa (foto), onde teve muita confusão, segue proibido pelas forças de segurança da cidade.
Nas blitze da GMU, apenas dois veículos foram removidos devido a pessoas estarem no compartimento de carga. Um outro carro foi notificado por carregar uma pessoa sentada na porta. “Foi tudo bem e sem maiores proporções. De acordo com o Código de Trânsito, temos que remover os carros que estiverem com pessoas no compartimento de carga”, explica Marco Túlio Gianvecchio, chefe de policiamento da GMU.
Na operação feita pela PM, que contou com 120 homens em todo o município, até as 0h, apenas um furto de motocicleta foi registrado. “O trabalho foi tranquilo e não houve graves ocorrências. Além de estarmos no Parque das Acácias, onde tudo foi cumprido como o previsto, fizemos o policiamento preventivo em locais como na avenida Guilherme Ferreira. Não permitimos aglomeração de pessoas e estacionando os carros. Porém, alguns pararam nos postos próximos. Não foi necessário acionarmos o guincho em nenhuma ocasião. Próximo a Medalha, não poderá haver comemorações. Antes do término dos jogos, já aconselhamos os proprietários dos postos a cercar os estabelecimentos”, afirma o tenente-coronel João Lunardi, comandante do 4° Batalhão de PM de Uberaba.
No próximo jogo do Brasil diante da Costa Marfim, no domingo, às 15h30, o trabalho da PM será feito da mesma forma. “Já sugerimos que todos vão ao Parque das Acácias, onde terão total proteção da PM. É sempre bom relembrar algumas medidas de proteção, como não levar objetos de valor e tomar cuidado com os celulares”, diz Lunardi.

Um comentário:

  1. Boa sacada e boa condução da matéria!

    Fernando Natálio

    ResponderExcluir