sábado, 12 de junho de 2010

No período da Copa, venda de carnes já subiram em até 40% na cidade

Tradição quando o assunto é comemoração, o churrasco segue na pauta dos uberabenses no período da Copa do Mundo. Junto com a cerveja ou com o refrigerante, centenas de habitantes da cidade planejam com antecedência a compra das carnes para as festas. Atacados já sentiram acréscimo nas vendas de até 40%. Há quem ainda não observou reflexo e sequer espera aumento na saída de carnes no momento.
Em um atacado de carnes, localizado na Pça. Carlos Gomes, no bairro Estados Unidos, as vendas de carne subiram 40% desde o início do mês. A expectativa é que até a véspera da estreia do Brasil, dia 15, o número dobre. “Com certeza vai aumentar ainda mais. Esperamos chegar aos 80%. A Copa do Mundo tem uma influência bastante satisfatória”, afirma a funcionária Cláudia Ferreira. Os tipos de carnes que mais saem no local são: fraldão, alcatra e contra filé, respectivamente.
Em outro atacado, situado na rua Goiás, no bairro Santa Maria, a esperança do proprietário é que o acréscimo nas vendas atinja apenas 20%, devido ao horário das partidas. “Ainda não aumentou. A tendência é melhorar até chegar os jogos do Brasil. Devido ao horário dos jogos, muita gente volta a trabalhar ou assiste no próprio serviço, por isso, não deve subir muito”, explica Antônio Marcos.
Mesmo assim, a Copa do Mundo não é motivo de alegria para alguns estabelecimentos. No outro atacado de carnes em Uberaba, que fica na avenida Padre Eddie Bernardes Silva, no bairro de Lourdes, não há sequer a esperança de acréscimo nas vendas dos produtos. “A diferença é pouca. Não aumentou e não vai aumentar”, diz o proprietário Paulo José.
Com ou sem churrasco, o país do futebol já está ligado no Mundial. O Brasil estreia dia 15, às 15h30, diante da Coréia do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário