Seleção Brasileira avança às quartas-de-final da Copa do Mundo após boa atuação e vitória diante do Chile por 3 a 0, e uberabenses fazem festa nas ruas e avenidas por toda a cidade. A comemoração para a população seguiu no Parque das Acácias até às 20h30, com aproximadamente cinco mil pessoas.
Buzinas de carros enfeitados com a bandeira do Brasil não paravam em nenhum momento nas carreatas nas principais vias da cidade após o término da partida, às 17h30. As cornetas - ou chamadas de vuvuzelas - também ditavam o ritmo das comemorações dos passageiros dos veículos. Até mesmo uma réplica da taça que irá ao campeão do Mundial saiu na janela de uma caminhonete, na avenida Santos Dumont (foto acima) - seria um sinal de que ela já está a caminho do território nacional após a atuação de hoje?. As motocicletas também faziam intenso barulho por todos os lados.
No Parque das Acácias, milhares de uberabenses pulavam literalmente para festejar o sexto triunfo consecutivo sobre o Chile. Tinha até gente de cara pintada. O placar de 3 a 0 - mesmo desfalcado de Felipe Melo e Elano - e o bom desempenho brasileiro na partida, serviu para animar o torcedor uberabense, que contava com certa desconfiança do time de Dunga. “Hoje o time jogou bem. Não sei se vamos ser campeões, mas chegaremos na final com certeza”, afirma Conceição Farias.
Sua filha, Marisa Katielly, não se importava com o futebol apresentado pela seleção e só queria saber da beleza dos jogadores. “O Kaká e o Nilmar são lindos demais”, disse ela, empolgada.
Entretanto, a crítica do torcedor, como sempre, não podia faltar mesmo na hora da vitória. “O time jogou bem, mas errou alguns passes. Poderia ser melhor. Faltou o atacante Adriano”, opinou o torcedor Tiago Carvalho.
Sem pensar no jogo diante da Holanda, na próxima sexta-feira, às 11h, em Porto Elizabeth, no estádio Nelson Mandela Bay, o torcedor Wagner José de Ávila já prevê o Brasil na final da Copa. “Gostei demais do Robinho. Foi o melhor. Vamos ganhar da Argentina na final”, gritou ele.
Segurança - Ao todo, estiveram 60 policiais militares, 18 guardas municipais e 21 bombeiros no Parque das Acácias. O som foi desligado às 20h30. Segundo o chefe de policiamento da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio, cerca de cinco mil pessoas estavam no evento. “Está tudo tranquilo. Hoje é o dia que tem mais gente. Umas cinco mil. No primeiro jogo da Copa foram 1.500 pessoas aqui. Agora, a tendência é sempre aumentar. Interditamos todo o trânsito na região do Piscinão (foto abaixo). Próximo a igreja da Medalha Milagrosa, colocamos 11 guardas para coibir o tumulto”, relatou Marco Túlio.
O jogo - A receita verde-amarela para ganhar foi bem conhecida: bola parada na cabeçada de Juan, contra-ataque mortal para Luis Fabiano marcar e, para completar, gol de Robinho após roubada de bola de Ramires. Foi a oitava vez que o atacante do Santos balançou as redes chilenas, igualando-se a ninguém menos que Pelé como maior carrasco do adversário. Ele foi eleito o melhor em campo em votação no site da Fifa. Este foi o terceiro triunfo sobre o Chile em jogos decisivos de Copa (os outros foram na semifinal em 1962 e nas oitavas em 1998).
Foto: Enerson Cleiton
Nenhum comentário:
Postar um comentário