domingo, 20 de junho de 2010

Padre de Uberaba viciado em futebol aposta em vitória da seleção hoje

Foto: Enerson Cleiton

Insatisfeito com a seleção brasileira e com o nível técnico da Copa do Mundo, padre de Uberaba acredita que o Brasil vence o jogo de hoje diante da Costa do Marfim, às 15h30. Padre Sandro Dalmolin (foto), da paróquia Santo Expedito, é ex-jogador de futebol profissional e um amante do esporte.
Gaúcho de Porto Alegre e torcedor do Grêmio, Sandro, 39 anos, está em Uberaba há aproximadamente um ano. Antes de chegar à cidade, esteve por nove anos em Sacramento. Esportista, ele joga futebol três vezes por semana, e chegou até a atuar como meio-campista em um time profissional de Portugal antes de se tornar padre.
Fanático pelo Brasil e viciado no esporte, Dalmolin se prepara para os jogos da seleção com a camisa do Brasil e uma bandana com as cores verde e amarela. Além de assistir os confrontos da seleção junto com os jovens de sua paróquia, ele revela que acompanhou quase todas as partidas do Mundial até aqui. Porém, o nível não tem o agradado. “As outras Copas foram bem melhores. Uruguai e principalmente a Espanha tem me decepcionado. Os espanhóis ficaram dois anos focados e são os que mais ganham para jogar por uma seleção. O Brasil então nem se fala”, diz Padre Sandro.
Insatisfeito com o time de Dunga, ele não poupa críticas. “Está bom, mas poderia estar melhor. Eu não teria levado o atacante Grafite, por exemplo. O Kaká não está bem. Estão falando que ele só vai estar bom após a terceira partida. A Copa é para agora”, afirma Dalmolin.
A seleção de Portugal, país em que já morou, é considerada por ele como uma seleção mais realista que a brasileira. “O Brasil está fechado. Não mostram os treinos e a gente não sabe o que está acontecendo. Portugal é diferente”, garante Sandro.
Para ele, o Brasil vence o jogo de hoje por 3 a 1. Porém, ele aposta que a Argentina leva o título da competição. “Os argentinos são os mais arrogantes, mas infelizmente acho que vão ganhar. Tem sido a melhor seleção da Copa até agora. O Messi e o Tévez têm jogado muito bem e podem decidir”, diz Sandro.
Sem rezar pela vitória do Brasil durante as missas, a agenda de hoje será e cheia, mas haverá folga durante o horário da partida. Às 8h30, celebra missa nas paróquias Santo Antônio e São Batista. Às 9h30 na Santo Expedito. Às 18h30 novamente na paróquia Santo Antônio, e as 19h30 na Santo Expedito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário